Judeia quer anexação de Samaria a seu território.
Judeus messiânicos querem que o presidente Trump os ajude a cumprir esta profecia.
O grupo de judeus messiânicos, Aliança para a Advocacia de Israel (AIA), que estão em Washington (EUA), elogiaram o Presidente dos Estados Unidos Donald Trumppelo avanço na situação da anexação da Judeia e Samaria, que de acordo eles são a concretização de uma profecia.
O Joel Chernoff, líder deste grupo elogia o posicionamento do embaixador dos EUA em Israel, que afirmou que é direito do seu país anexar algumas partes da Cisjordânia. “O embaixador David Friedman foi ousado e correto em sua afirmação: Israel tem o direito de anexar pelo menos parte da Cisjordânia. Para milhões de cristãos evangélicos e não poucos cidadãos americanos judeus, a questão da Judeia e Samaria é bíblica e profética. Muitos milhões acreditam que o retorno de Israel à sua terra é um milagre moderno e o cumprimento de muitas profecias sobre Israel encontradas nas Escrituras. Se isso não bastasse, também é verdade que é uma questão de justiça e justiça” afirmou ele.
Ele usa o Livro de Gêneses como base para sua afirmação. Segundo ele no livro o capítulo 17 dos versos 20 á 21é a prova desta junção. “Deus cumpriu amplamente essa promessa e hoje nossos primos árabes compreendem 23 nações, 10 milhões de milhas quadradas e mais de 350 milhões de pessoas” disse.
Chernoff, disse que Deus prometeu ao povo judeu uma pequena nação, com suas fronteiras, e que este fato está descrito na passagem: “Essa nação, Israel, tem apenas 10.000 milhas quadradas e hoje compreende apenas 8milhões de pessoas. Nós enfatizamos aos nossos primos árabes que é injusto e injusto querer não apenas toda a bênção que Deus concedeu abundantemente a eles, mas também a pequena concessão de terras que Deus deu aos filhos de Abraão, Isaque e Jacó”
Ele declarou que, “os líderes árabes querem ter 24 nações, tirando Israel dos judeus. À medida que mais e mais do nosso povo judeu retornam a Israel, muitos sob a pressão do crescente anti-semitismo e anti-israelismo, está se tornando uma questão urgente que Israel seja restaurado para toda a sua terra original prometida por Deus descrita em Escritura”